sábado, 25 de julho de 2009

BAISE-MOI


Produção francesa que causou polêmica e foi proibido na própria França, ''Baise Moi'' pode ser traduzido por ''Estupra-me'' (ganhou o título americano ''Rape me'' e também ''Fuck Me''). As atrizes Lancaume e Anderson interpretam as heroínas Nadine e Manu. Para elas, a violência, o humor, o sexo e a música são armas eficazes para fugir daquilo que desprezam: a obediência, a submissão, o tédio e a renúncia a si mesmas. Elas se sentem vivas quando fazem sexo ou quando matam alguém. Nada pode controlá-las. Trata-se de um road-movie cru com uma bela trilha sonora movido a punk e alternativo franceses.Drama de 2002, links para download abaixo, rmvb legendado.
OBS: CENAS DE VIOLÊNCIA E SEXO EXPLÍCITO! PROIBIDO PARA MENORES DE 18 ANOS!!!!

Seriados dos Anos 80.











Danielle Reynolds, uma fotógrafa de moda e Mac Harper, um modelo masculino são postos em situações críticas, e tramas tendo que resolver problemas. Este seriado passava na antiga TV Manchete nos anos 80.

Memória da Disco.









Sylvester James é o cantor responsável pelo grande sucesso "You Make Me Feel (Mighty Real)" gravado em 1978, faixa do álbum "Step II" (pela Fantasy Records), e que foi número 1 da Billboard club hits. ele Nasceu em Los Angeles e mudou-se para San Francisco, Estados Unidos, em 1967. Começou no grupo vocal The Cockettes. Participou no filme The Rose. Teve como acompanhantes as cantoras Martha Walsh, Izora Rhodes (que depois fizeram carreira como Weather Girls) e ainda Jeanie Tracy. Morreu em 16 de Dezembro de 1988, com 41 anos, de problemas relacionados com a AIDS.


quinta-feira, 23 de julho de 2009

Marvin Gaye


A carreira de Marvin Gaye - um dos artistas mais talentosos e visionários contribuiu e muito para a evolução da chamada black music. O trabalho do cantor redefiniu o soul como uma forma de expressão criativa e, diga-se de passagem, nem um pouco conformista (o impacto da música era amplamente utilizado como um agente transformador da nossa triste realidade social). Talvez o maior mérito de Gaye tenha sido mesmo a notória guinada que ele deu em sua própria trajetória: cansado dos temas amenos abordados em suas primeiras canções, o cantor ousou contestar questões políticas e pessoais através da música. Querendo ou não, o seu ato de liberdade artística acabou inspirando muitos outros a seguirem o mesmo caminho.
Marvin Pentz Gay Jr. - que, assim com Sam Cooke, acrescentou a letra "e" ao seu sobrenome depois de adulto - nasceu em 02 de abril de 1939, em Washington (capital dos EUA). O segundo dos três filhos do senhor Marvin Gay - um pastor ordenado pela conservadora seita cristã "Casa de Deus", que agrega elementos do Judaísmo ortodóxo e impunha rigorosas normas de conduta começou a cantar na igreja com apenas 3 anos de idade. Não demorou muito tempo para o garoto tornar-se solista do coral. Também se dedicando ao piano e a bateria, a música se transformou numa verdadeira válvula de escape de sua apavorante vida familiar. Durante toda a infância, Gaye apanhava do pai quase que diariamente.
Marvin Gaye também é A Lenda viva da Musica internacional. uma Estrela entre outras que habita o nosso universo Musical.... Marvin Forever!