sábado, 4 de julho de 2009

Alice no Pais das Maravilhas




Alice no País das Maravilhas de Tim Burton, Johnny Depp como Chapeleiro Maluco, Anne Hathaway como Rainha Branca, Helena Bonham Carter como Rainha Vermelha,e claro,os irmãos gêmeos Tweedle-Dee e Tweedle-Dum (Matt Lucas)e Coelho Branco.


No Orginal da Disney , Alice é uma menina curiosa e cansada de seu mundo monótono. Ao seguir o apressado Coelho Branco, acaba caindo no maluco País das Maravilhas, lá conhece personagens como os irmãos gêmeos, o Gato Risonho, a Lagarta, toma chá com a Lebre Maluca e o Chapeleiro Louco e participa de um jogo de crocket com a Rainha de Copas.


quinta-feira, 2 de julho de 2009


Jamal K. Malik (Dev Patel) é um jovem que trabalha servindo chá em uma empresa de telemarketing. Sua infância foi difícil, tendo que fugir da miséria e violência para conseguir chegar ao emprego atual. Um dia ele se inscreve no popular programa de TV "Quem Quer Ser um Milionário?". Inicialmente desacreditado, ele encontra em fatos de sua vida as respostas das perguntas feitas.


Dirigido por Danny Boyle (Trainspotting - Sem Limites). Vencedor de 8 Oscars.

eu recomendo .

Elenco: Dev Patel, Anil Kapoor, Freida Pinto, Saurabh Shukla, Rajendranath Zutshi, Jeneva Talwar.
Direção: Danny Boyle
Gênero: Drama
Duração: 120 min.
Distribuidora: Europa Filmes
Estreia: 06 de Março de 2009

Le Clan mostra a história de três irmãos nos Alpes Franceses.Marc, Christophe e Olivier vivem com o pai recém-viúvo,lidando cada um deles com suas frustrações. Marc às voltas com dívidas com traficantes, planeja uma vingança e aguarda o irmão mais velho, Christophe, sair da cadeia para ajudá-lo. Olivier, o mais sensível dos três, lida com a questão da sua descoberta: a de que ama um jovem de origem africana, lutador de capoeira. O pai à vista de tudo tenta ajudar os filhos a se libertarem de suas algemas, o que significa, as dificuldades que os impedem de ser felizes.

vencedor do Prêmio de melhor Filme pelo festival de cinema gay e lésbico de Bilbao.

Titulo: Le Clan.

Diretor:Gael Morel.

Gênero:Drama.

Ano:2004.

Tempo:90 mist.

Filme Não Matarás


Neste belo e perturbador filme, o diretor Kielowski analisa a Polônia moderna com seus princípios socialistas. Utilizando uma quantidade mínima de diálogos, o cineasta se concentra no poder da imagem e das cores.Quando um jovem polonês desempregado, obcecado pela violência, mata friamente um motorista de taxi, um advogado recém-formado é designado para defendê-lo. Kieslowski demonstra através dos três protagonistas a anatomia de um crime e os meados da justiça de um Estado totalitário.

A trama traz o encontro de três personagens, um taxista rabugento e arrogante lava seu carro enquanto despreza clientes, um recém-formado consegue aprovação para iniciar-se na carreira de advogado. As motivações para um crime bárbaro são óbvias (e Kieslowski teima em justificá-las quando nem seria necessário, mas o tema político não lhe escapa às mãos e por isso uma namorada, a relação com a família, tudo amenizando atos e humanizar assassinos), e após o julgamento e condenação é que a pena de morte assume-se como grande tema em questão. Por isso, indiferente sabermos qual será o destino de cada um desses personagens, o que deseja aqui o cineasta é discutir a legitimidade de destituir-se de um ser humano o direito de sua cidadania. E saber enriquecer um filme com cores, posicionamentos de câmera, e pequenos detalhes (que fogem à trama central) são artimanhas que transformam um filme qualquer numa obra diferenciada. E o advogado vem na função de dar voz ao diretor, povoado de sua ética aguerrida, assiste e participa de um sistema de justiça que questiona e com suas migalhas de poder expõe sua visão contrária e reformista.


Polônia, 1988, 86 min)Direção: Krzysztof KieslowskiRoteiro: Krzysztof Kieslowski, Krzysztof PiesiewiczElenco: Grazyna Szapolowska, Olaf (corresponde a Olavo em português)Lubaszenko, Stefania Iwinska, Piotr Machalica)
assista ao trailer de Não Amarás:

Jornada da Alma

Em 1905 Sabina (Emilia Fox), uma jovem russa de 19 anos que sofre de histeria, recebe tratamento em um hospital psiquiátrico de Zurique, na Suíça. Seu médico, o jovem Carl Gustav Jung (Iain Glen), aproveita o caso para aplicar pela primeira vez as teorias do mestre Sigmund Freud. A cura de Sabina vem acompanhada de um relacionamento amoroso com Jung. Após alguns anos ela volta à Rússia, tornando-se também psicanalista e montando a primeira creche que usa noções de psicanálise para crianças. Década após sua morte, ela tem sua trajetória resgatada por dois pesquisadores.

um Filme Maravilhoso quem não assistiu. assista!